Boas vindas!

Caro amigo, bem vindo ao sonyps3-brasil !!! Esse blog tem por objetivo publicar notícias referentes ao PS3, reviews de jogos e acessórios, lista de troféus para cada jogo, compartilhar impressões tanto sobre os jogos quanto sobre o mercado de games em si. Coloquem seus pontos de vista sobre o que quiserem, compartilhem suas experiências de quase-arremessos de controles (ou arremessos de fato)! Por hora, vamos jogar! =)

Meu PSN ID

A todos que quiserem me adicionar na PSN, basta mandar um invite.
Get your Portable ID!

Trailers - Final Fantasy XIII

Notícias rápidas

10/11 - Demo de Dante's Inferno já disponível na PSN americana.

Análise - Demon's Souls










Há muito tempo não tinha tanto prazer em escrever algumas palavras sobre um jogo como tenho agora escrevendo sobre Demon's Souls. Imperdoável seria a melhor palavra para descrever a dificuldade do jogo. Excelente seria pouco para descrever a sua qualidade.

A história se passa no reino de Boletaria, dividindo-se entre castelos, catacumbas, masmorras, montanhas e vales amaldiçoados; todos os cenários estão infestados de inimigos dos mais variados tipos, que vão desde caveiras e dragões até guardas com cabeça de polvo. O jogadodor deve derrotar o chamado "The Old One", mas para isso, deve enfrentar primeiro os demônios que infestam o mundo de Boletaria.

O jogador escolhe uma dentre as 10 classes disponíveis (sendo elas, Royal, Knight, Priest, Thief, Wanderer, Magician, Temple Knight, Soldier, Barbarian e Hunter) podendo customizar completamente a aparência do seu personagem. As diferenças entre as classes evidenciam-se apenas no começo do jogo nos equipamentos e atributos com os quais ele começa a jornada, mas no decorrer da história o jogador pode equipar outros itens e distribuir os pontos entre os atributos que quiser, podendo deixar um Magician, por exemplo, empunhar espadas com facilidade.



















Após escolher sua classe, o jogador é apresendado ao Nexus, único local parcialmente seguro do jogo. É lá que o jogador poderá guardar itens que não esteja usando, comprar armas, magias e milagres, e acessar as 5 áreas do jogo. A "moeda" do jogo são as almas que vão sendo adquiridas ao matar os demônios e existem magias, milagres e armas especiais que requerem o uso de almas dos chefes.
Falando em chefes, cada um é um show à parte. Prepare-se para enfrentar desde um cavaleiro gigante do tamanho de uma torre, até gárgulas e o Deus Dragão.

















O segredo para se sair bem em Demon's Souls é paciência e estratégia. O jogo é imperdoável se você comete erros repetidamente e ao morrer, todas as almas que conquistou até então são "transferidas" para uma poça de sangue que fica no exato local onde você morreu; então o jogador é levado de volta ao começo da fase e se conseguir atingir a poça de sangue sem morrer de novo, poderá recuperar as almas conquistadas anteriormente. Importante lembrar também que ao morrer, o jogador perderá sua forma física, ficando apenas com sua forma espiritual e metade de sua barra de energia habitual disponível até que recupere seu corpo novamente, o qual pode ser feito através do uso de magias, itens especiais ou derrotando-se um chefe. Após terminar o jogo, o jogador tem a opção de jogar o New Game +, que consiste em jogar tudo de novo mas com todos os equipamentos e levels já conquistados. Alguns podem até pensar "ah, agora fica fácil", mas não... o jogo reajusta e eleva bem a dificuldade dos inimigos nesse modo.


Vários sites e revistas criticaram o jogo justamente por sua dificuldade, segundo eles, excessiva. Porém, acredito que não podemos encarar a dificuldade do jogo como algo negativo, mas sim algo a ser trabalhado por nós mesmos. Demon's Souls é recompensador ao extremo quando se entende a mecânica do jogo, quando se conhece a localização dos inimigos e sabe como enfrentá-los. O jogo é difícil sim, sem dúvida, e muito! Mas é incrível como chegar até um determinado ponto de uma fase, morrer, recomeçar o level, morrer de novo e perder as suas almas não traz um sentimento de frustração justamente pela habilidade dos criadores em terem feito algo tão bem feito, algo que quando você superar, se sentirá orgulhoso.



















Em termos gráficos, o game não oferece inovações nem gráficos absurdamente detalhados, mas são competentes e cumprem seu papel. Os cenários são sombrios, chegando, algumas vezes, a serem até perturbadores, e os efeitos sonoros são muito bons. A jogabilidade é ótima, sem complicações, e a câmera também é muito boa. A visão concentra-se em terceira pessoa, e a história, embora um pouco clichê, é simples e agradável.


O jogo possui 38 troféus, nenhum deles sendo online. Prepare-se para jogar o game no mínimo 3 vezes se quiser ter esse platina na sua coleção. Os troféus incluem matar os chefes, conseguir todos os anéis, armas especiais, enfim, a lista completa você pode encontrar aqui no blog mesmo.


O componente online está presente de forma brilhante no jogo. Ao andar pelo mundo de Boletaria (considerando-se que o jogador esteja conectado na PSN), várias mensagens aparecem no chão dos cenários avisando sobre armadilhas mais à frente. Essas mensagens (que algumas vezes são apenas alarmes falsos) são deixadas por outros jogadores que também estão jogando online. Outros pontos de destaque são os componentes cooperativo e competitivo. Quando se está na forma espiritual, o jogador pode "entrar" no mundo de outro jogador, podendo ajudá-lo a derrotar algum chefe para, então, retomar seu corpo; porém, o jogador pode também invadir o mundo de outra pessoa e persegui-la, fazendo o papel de inimigo.

















Demon's Souls
é gratificante, o melhor RPG disponível até então para o PS3. A experiência que você adquire e o prazer que sente ao jogar, são coisas que você lembrará por muito tempo. Com certeza o game não agradará a todos justamente pela dificuldade, mas aos bravos que tentarem, vai agradar como poucos também.


O Unbox de Demon's Souls Deluxe Edition você confere aqui nos próximos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário