Infelizmente, às vezes até as melhores franquias podem ter seus dias de trevas. Foi o caso quando a Electronic Arts resolveu lançar Need for Speed Undercover para PS3.
O game só levou essa nota porque apresenta boa trilha sonora e preocupação dos produtores (pelo menos nisso eles se preocuparam) em colocarem atores reais para contarem a história do game, como Maggie Q (Missão Impossível 3).
Graficamente, o jogo não é ruim, e os efeitos sonoros também não são dos piores, considerando-se a época em que foi lançado. O problema é que em um jogo de corrida existem algumas "regras" e Need for Speed Undercover falha em seguir qualquer uma delas. Primeiramente, em vários momentos o cenário é renderizado na hora, fazendo com que o jogador atinja um paredão intransponível, a corrida pára por alguns segundos para depois continuar, deixando o jogador em um momento que talvez seja tarde demais para frear e fazer a curva ou simplesmente na dúvida de para qual lado será a curva. Em um jogo de corrida, não existir uma pré-renderização competente é uma falha gravíssima. O jogo parece funcionar de forma travada, como se seu Playstation não quisesse rodá-lo e, cá entre nós, ele tem razão em não querer.
Acredito que em um jogo de corrida, quando se corre bem e consegue comprar carros melhores, os jogadores procuram com isso facilidade em ganhar as corridas que estão por vir. Need for Speed Undercover, além de não pensar do mesmo jeito, ainda é o tipo de jogo de corrida que não importa o quão bem você corra, ainda tem que ter sorte do seu adversário bater e não alcançá-lo depois. Não importa se você tem um Bugatti Veyron totalmente turbinado, achará incrível como um Audi consegue ultrapassá-lo com facilidade.
A jogabilidade não é das piores, mas é triste ver o que fizeram com essa versão do game para PS3. O único motivo pelo qual talvez alguns queiram jogar essa versão é o suporte a troféus; mesmo assim, conseguir alguns deles só vai testar a sua paciência e auto-controle.
Com a chegada de Need for Speed Shift, a franquia parece ter adquirido fôlego novo e é bom ver que estão dispostos a mudar, principalmente em se tratando de uma das mais antigas e conceituadas franquias de corrida.
Vamos encarar Need for Speed Undercover como apenas um teste muito mal feito, um desrespeito aos fãs da série, mas o melhor de tudo nesse caso, algo do passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário