Boas vindas!

Caro amigo, bem vindo ao sonyps3-brasil !!! Esse blog tem por objetivo publicar notícias referentes ao PS3, reviews de jogos e acessórios, lista de troféus para cada jogo, compartilhar impressões tanto sobre os jogos quanto sobre o mercado de games em si. Coloquem seus pontos de vista sobre o que quiserem, compartilhem suas experiências de quase-arremessos de controles (ou arremessos de fato)! Por hora, vamos jogar! =)

Meu PSN ID

A todos que quiserem me adicionar na PSN, basta mandar um invite.
Get your Portable ID!

Trailers - Final Fantasy XIII

Notícias rápidas

10/11 - Demo de Dante's Inferno já disponível na PSN americana.

Análise - Uncharted 2: Among Thieves











Falar de Uncharted 2: Among Thieves é uma tarefa que pode ser tanto fácil quanto difícil. Fácil pelas inúmeras qualidades que o jogo apresenta e o quão bom é ver algo sendo feito direito. Difícil porque posso acabar parecendo parcial demais ao falar de um jogo que para mim se configura como um dos melhores jogos que já foram lançados, tanto no PS3 quanto na nova geração em geral.




O jogador assume novamente o controle de Nathan Drake, 2 anos depois da primeira aventura, dessa vez em busca dos vestígios deixados por Marco Polo e sua possível descoberta da cidade dourada ('El Dorado'). A história, cheia de surpresas e intrigas, se desenvolve bem, mas talvez seja o ponto mais fraco do jogo (mesmo que ainda assim, seja muito interessante). Personagens do jogo anterior como Victor Sullivan (Sully) e Elena Fisher estão de volta e os novos Harry Flynn, Chloe Frazer e o vilão Zoran Lazaveric chegam para completar (e apimentar) a trama.



















Graficamente, não existe nada igual a Uncharted 2: Among Thieves. Até hoje, o primeiro game da série é considerado um dos mais bem feitos para o console da Sony, e a produtora Naughty Dog confirma com essa sequência sua supremacia em aproveitar ao máximo o que o processador do PS3 pode oferecer até o momento.




O jogo é constituído de 26 capítulos em seu modo single player, sendo maior que seu antecessor. Mesmo assim, o jogador talvez não leve mais do que 10 horas para terminar o game. A distribuição entre ação e enigmas a serem resolvidos é bem feita e dessa vez a consulta ao diário de Drake com informações sobre os enigmas fica mais evidente e eficiente. Os quebra-cabeças estão criativos, intuitivos e acessíveis, uma vez que o diário de Drake realmente ajuda dessa vez.




Outra coisa que foi melhor estruturada dessa vez foi o sistema de combate corpo-a-corpo. Contando com movimentos stealth, Drake pode derrotar os inimigos rápida e facilmente. Até aí, nenhuma novidade, porém a forma como os combates (stealth ou não) se desenvolvem foi melhor adaptada, podendo ser considerada como uma opção de luta ao invés de ficar apenas com as armas de fogo.




Um dos grandes destaques do game fica por conta de sua parte multiplayer. Recém-introduzida na série, é muito bem executada e viciante. O jogador poderá jogar modos cooperativos e competitivos como 'Capture the Treasure' e o tradicional 'Deathmatch'. Com certeza, essa adição do modo multiplayer adiciona muitas e muitas horas a um game que em sua campanha singleplayer poderia terminar logo.





















Para os caçadores de plantão o jogo conta com 48 troféus, muito parecidos com a lista do primeiro game. Contando com apenas 2 troféus para seu modo multiplayer, o resto da lista se baseia em terminar o jogo em todas as dificuldades, matar X inimigos com determinada arma, pegar os tesouros (que estão muito bem escondidos, diga-se de passagem) e mais alguns que envolvem combate corpo-a-corpo. Resultado: um platina tranquilo e prazeroso.
























Com efeitos visuais de tirar o fôlego, excelente atuação dos atores que emprestam suas vozes aos personagens do game, boa dose de ação e criatividade nas cenas de combate, ótimos enigmas, Uncharted 2: Among Thieves é um pacote completo para todos que queiram jogar não só um jogo de aventura, e sim "O" jogo de aventura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário